Olá, pessoal! Saber realizar pequenos reparos domésticos é algo sempre útil. Essas emergências que acontecem em nossa casa geralmente são pequenas, mas são um tremendo incômodo, pois geralmente acontecem nas piores horas possíveis. Quem nunca teve uma pia entupida no meio do domingo ou coisa parecida?

Vou começar falando sobre como usar algumas das ferramentas mais básicas para esses pequenos reparos, como o martelo. Se você achar a idéia legal, eu continuo a falar de outras ferramentas, ok?

Primeiro e o mais importante: cuide sempre de sua segurança. Nos Estados Unidos, o uso incorreto do martelo causa cerca de 50.000 acidentes por ano! Use sempre os equipamentos de proteção adequados antes de realizar qualquer reparo.

A primeira dica é a mais óbvia: segure com firmeza o martelo. O melhor ponto para segurar a ferramenta é bem próximo ao fim do cabo. Divida mentalmente o cabo em três partes iguais e segure-o na região da terceira parte, com o polegar próximo à divisão da terceira com a segunda parte, como indicado abaixo:

Martelo

O ideal é manter a mão na área destacada, com o polegar posicionado logo sob a linha.

Ao martelar, mantenha o pulso firme e use o movimento do braço para realizar o movimento. Deixe o martelo fazer a maior parte do trabalho com seu peso: não faça muita força para golpear, pois isso prejudica a precisão e pode causar acidentes.

x-x-x

Uma dica: nessa época de eleição, vale dar uma olhada no artigo do Roberto Riscala sobre a responsabilidade dos governantes em manter as áreas verdes no blog de paisagismo da Lopes.

x-x-x

Respondendo ao Mário, que falou sobre o problema que ele está tendo com sua comigo-ninguém-pode: eu fiz algumas pesquisas, mas é difícil dizer sem ter mais detalhes sobre o problema. Pelas informações que eu levantei, o caso parece ser uma doença mesmo. Algumas recomendações é a de remover as partes afetadas e de manter a planta em local arejado.

Existem algumas opções de tratamento, mas acho melhor você procurar alguém especializado, que pode ter recomendar o melhor tratamento, já que essa aparência de ferrugem é um sintoma relativamente comum em várias doenças que afetam as plantas, ok? Espero ter ajudado =)

About these ads