Quem acha que as cores não fazem parte fundamental na decoração de um lugar está completamente enganado. As cores influenciam tanto que até mexem com o astral da pessoa, um lugar quente, pequeno e com cores “quentes”, ou seja, fortes, podem deixar uma pessoa estressada o dia inteiro. Aqui segue algumas dicas de cores:

Cores Quentes

amarelo, laranja e vermelho

São cores do calor, do verão, do impulso ao prazer

Vermelho: A cor perigosa, desperta desejo e raiva, calor e calafrio, evite cores frias em conjunto.
Amarelo: Cor da criatividade, inteligência e estímulo, pode-se combinar com inúmeras cores.
laranja: Segue o vermelho, porem em certos lugares, pode trazer fortes emoções se assim desejar, combina com a cor neutra branco, mas traz um ar de inquietude nessas combinações.

Cores Frias

azul, violeta e verde

Ao contrário das cores quentes, as cores frias tazem ares de calmaria e paz, porém em excesso pode trazer solidão e tristeza

Azul: tranquilidade e amplietude de um lugar, mas em todos os ambientes, o azul fica insuportável de se aguentar.
Verde: cor fria mais quente, como condireram alguns, pois se combinado com cores quentes, como vermelho, forma-se a combinação totalmente calorosa e inquietante
violeta: união de vermelho e azul, portanto pode-se fazer as combinações mais estimulantes possíveis, como o roxo ou o lilás, essas combinações são apreciadas por inúmeras pessoas que buscam em forças místicas a chave para uma paz interior.

Anúncios