A Universidade São Judas abre inscrições para o curso profissionalizante de Artesanato intitulado “Mãos que Criam”. Durante o projeto os alunos aprenderão técnicas artesanais como Sabonetes Artesanais, Mosaico, Encadernação e Embalagens utilizando materiais de baixo custo. Estes processos poderão ser utilizados para gerar uma fonte de renda, com a venda dos artigos e também com o ensino das técnicas.

Além das técnicas, curso apresentará um embasamento teórico sobre a importância da reciclagem e uma visão prática e divertida de sua reutilização para o cotidiano. Para o ingresso o interessado deve ter concluído o 5° ano do ensino fundamental e ser maior de 18 anos. O Mãos que criam acontece de segunda a quarta-feira, das 14h00 às 16h00. As aulas começarão em março de 2008.

As inscrições acontecem de 18 a 29 de fevereiro de 2008, das 14h00 às 17h00, através do telefone 6099-1922. Os candidatos passarão por entrevistas de avaliação de perfil. As vagas são limitadas.

“Mãos que criam” faz parte do Centro Educacional Profa. Alzira Altenfelder Silva Mesquita (CEAM). O CEAM, criado pela Pró-reitoria de extensão da Universidade, tem como objetivo formar jovens e adultos capazes de produzirem conhecimentos e formar cidadãos democráticos, incentivando a participação social ativa e crítica.

Fonte: São Judas

Anúncios