Papertoys são lindos bonequinhos feitos de… Papel!

Morte Simpática

Morte Simpática

Isso aí! Paper em inglês significa PAPEL e toys em inglês significa BRINQUEDOS, são brinquedos de papéis que podem servir como boas lembrancinhas de aniversários infantis, enfeites para seu desktop, cartão de aniversário, entre tantas outras coisas…

São divertidos, engraçados e diferentes, trazendo para o ambiente em que estão, a harmonia de “brincadeiras de crianças”.

Então, como fazer um papertoy?

Primeiro:
Use um papel bem grosso, de preferência A4 com gramatura de, em média, 85 g/m2.

Segundo:
Impressoras jato de tinta são até bem legais para fazer, mas na laser o papel não fica “gasto” na região das cores, nem fica mole e nem fica “brilhante”.

Terceiro:
Procurar a caixinha ideal pode ser meio difícil à princípio, mas como sou boa samaritana, separei este site com ótimos desenhos e tutoriais, pena que está todo em inglês.

Quarto:
Ideal mesmo é usar cola branca, com pincel ou com o dedo. Geralmente as caixinhas são todas dobradas, mas se eventualmente você precisar de cola, tenha a boa e velha Tenaz por perto e não pense duas vezes em colocar a mão na massa. Ops, na cola.

Quinto:
Agora que o seu bonequinho está pronto, coloque ele sobre a mesa do computador, presenteie um amigo ou vários! O único cuidado que se deve ter é o de não colocar nada em cima para não amassar ok?

Menina com chiclete

Menina com chiclete

Quem já falou de Papertoys?
O blog Tech Girls da revista Capricho deu ótimas dicas de sites, confiram!
O blog Caixa Preta tem os Caixotoys, são bem divertidos!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só gritar nos comentários!

yeah

yeah

Anúncios