Chega uma hora que temos que mudar a aparência de nossa querida casa, mas sempre que pensamos nisso não sabemos o que fazer. Agora com este post que coloco no dia de hoje te ajudará muito.
Um hall de entrada, um pequeno espaço de circulação ou mesmo um recanto no quarto de estudos ou no escritório. Você pode dar nova vida e valorizar este espaço usando o recurso simples da pintura. É um pequeno trabalho que pode ser uma forma de treinar e partir para obras maiores, com muito mais segurança. A equipe da Eucatex preparou este passo-a-passo e transformou um canto sem nenhum atrativo num espaço acolhedor e charmoso. Acompanhe.

 
MATERIAIS:

– Massa acrílica Eucacril
– Tinta acrílica Eucacril, fosca, código 400
– Rolo de lã de carneiro
– Bandeja
– Espátula e desempenadeira de aço para aplicar a massa
– Pincel de 2 polegadas, com cerdas macias, para pintar os cantos
– Palha de aço nº 0
– Misturador para diluir a tinta
– Lixa nº 100
– Fita Crepe

PASSOS

Antes de ser pintado, este canto, com uma porta e uma janela, tem um ar simples e absolutamente sem graça.








O primeiro passo antes de começar o trabalho é preparar a parede. A superfície deve estar limpa, sem poeira, perfeitamente seca e sem partes soltas. Se houver pequenas rachaduras, aplique uma camada não muito grossa de massa acrílica. Espere quatro horas até secar bem e então lixe para nivelar a superfície. Depois, tire completamente o pó. Tire os espelhos de interruptores e tomadas ou proteja-os com fita crepe. Faça o mesmo em volta de janelas e portas.


Depois que a parede estiver lixada, com a superfície nivelada, e limpa, prepare a tinta. Mexa a tinta acrílica ainda dentro da lata. Em seguida, despeje-a em um recipiente de cerca de 5 litros (uma bacia ou outra lata maior). Coloque 20% de água para fazer a diluição e misture bem. Por fim, ponha a tinta na bandeja e bom trabalho!




Comece o trabalho pelos cantos, aplicando a tinta com o pincel. Prossiga fazendo os contornos de portas, janelas e espelhos de interruptores e tomadas (se eles ficaram nas paredes). Depois, nas áreas maiores, faça movimentos verticais com o rolo de lã de carneiro, sem excesso de tinta. Aguarde quatro horas para aplicar a segunda demão. Se a cor é de contraste (azul-claro sobre azul-escuro, por exemplo), pode ser necessária uma terceira demão. Observe se o resultado está uniforme.

DICAS ÚTEIS

– Não lave a superfície pintada antes de 30 dias. Este é o tempo necessário para a completa cura da tinta.
– Para limpar a parede pintada, depois da secagem completa, basta uma esponja macia ou um pano, que podem estar levemente umedecidos com sabão ou detergente neutro.
– Não use esponjas ou produtos abrasivos para limpar as paredes.
– Se aparecer alguma infiltração na parede recém-pintada ou se a parede apresentar trincas ou partes descascadas, entre em contato com o SAC, Serviço de Atendimento ao Cliente.

Fonte: http://www.soldeamor.com/faca_facil/acabamento_canto.htm

Anúncios