Olá, tudo bem? Decorar o quarto do bebê é uma tarefa muito importante. Queremos receber nosso pequeno príncipe ou princesa com todo o conforto que ele merece, num ambiente agradável e bonito.

Comece a se preparar com antecedência. O ideal é que o quarto esteja preparado por volta o sétimo mês de gravidez. É importante aliar a beleza e conforto com a praticidade, pois algumas vezes será importante chegar ao bebê tão logo quanto possível.

Tente equilibrar o uso de cores pastéis e fortes. As cores fortes como o vermelho, o azul e o amarelo-ouro ajudam a estimular os sentidos do bebê. Mas os tons pastéis como o rosa-chá e o azul-bebê são mais suaves e ajudam a fazer com que a criança relaxe.

As paredes devem ser equilibradas de acordo com as cores utilizadas para compor o enxoval. Mantenha as paredes brancas caso a cor do enxoval seja predominantemente forte. Você também pode pintar uma das paredes com cores mais suaves, ou pintar todas as paredes com duas cores, dividindo-as pela metade. Você também pode aplicar motivos similares aos do enxoval (como cãezinhos e outras ilustrações) para tornar o ambiente mais alegre.

Para a iluminação, pense em instalar um dimmer. Assim, você poderá regular a luz para os momentos de sono de seu bebê. Tente não utilizar muitos efeitos pois, além de poder perturbar demais a criança quando ela precisar de momentos tranqüilos, eles acumulam pó e tornam o ambiente bem mais difícil de limpar.

Espero que você tenha gostado das dicas. Tem outras? Então fale para nós! Estarei esperando, ok? ;-)

About these ads